Nissan no Brasil

Presente oficialmente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos na fábrica da Aliança Renault-Nissan, em São José dos Pinhais (PR) em 2002, quando iniciou a produção da picape Frontier e um ano mais tarde do utilitário esportivo Xterra. Entre 2002 e 2008, final da produção de ambos os modelos, a fábrica produziu 49.881 unidades da Frontier e 8.143 unidades do Xterra.

No segundo semestre de 2008, a Nissan iniciou a produção da Nova Frontier, que juntamente com a família Livina (Livina, Grand Livina e Livina X-Gear) completa a gama de produtos nacionais. Os quatro veículos fabricados no Brasil somam-se à linha de produtos importados: os mexicanos Tiida Flex e Sentra Flex, para oferecer produtos de excelente qualidade e tecnologia de ponta capazes de satisfazer os diversos perfis de consumidores brasileiros. Os veículos da marca são encontrados nas concessionárias espalhadas pelos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente é premissa da Nissan em todo o mundo. No Brasil, a montadora mantém rígido controle dos níveis de ruídos, qualidade da água e do lençol freático da fábrica, em São José dos Pinhais, que atende a todas as especificações do certificado ISO 14001.

Referência quando o assunto é Emissão Zero, a Nissan é uma das pioneiras no desenvolvimento de carros elétricos. O Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido e comercializado em grande  faz parte do projeto Zero-Emission.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: