Equipe Nissan fica em 2º na qualificação do GT1

A equipe Sumo Power GT deu um grande passo hoje em Interlagos rumo à liderança do campeonato FIA GT1 World Championship. Os pilotos Peter Dumbreck e Michael Krumm ficaram em segundo lugar na corrida de qualificação. Já o Nissan GT-R da Sumo Power GT, dos pilotos Warren Hughes e Jamie Campbell-Walter, cruzou a linha de chegada em 17º lugar.

Michael Krumm começou a corrida em quinto lugar, mas acabou caindo para a sétima posição. Na quinta volta, ele alcançou o quarto lugar, posição que manteve até entregar o Nissan GT-R de nº 23 para o seu companheiro de equipe. Peter Dumbreck conseguiu ultrapassar um Lamborghini, ficando em terceiro e, em seguida, ocupou o segundo lugar quando o Maserati de nº 2 tomou um drive-through por conta de uma infracção de pit stop. O segundo lugar na corrida de qualificação define Dumbreck e Krumm como uma das equipes favoritas para a corrida de amanhã, que será definitiva para as suas chances no campeonato.

 “Eu comecei bem atrás de Darren Turner (o vencedor), mas tive um bom desempenho até que ele me fechou no meio da pista. Então, tive que frear, o que me fez perder alguns lugares. O Nissan GT-R estava correndo muito bem e eu consegui me estabelecer na corrida e me familiarizar com a pista. Quando os quatro carros bateram na minha frente eu acabei ganhando algumas posições antes do pit stop”, conta Krumm.

 Max Nilsson teve uma ótima largada com o Nissan GT-R de nº 4 da equipe  Swiss Racing e estava em 15 º lugar quando o pit se abriu. Seiji Ara entrou na corrida em 17º lugar, com dois Nissan GT-R e um Aston Martin à frente. Até o final da corrida o piloto japonês tinha passado todos eles, tomando o 13 º lugar, que define a dupla para uma boa corrida amanhã.

“Hoje o meu carro era o melhor. Fizemos uma alteração na altura, literalmente apenas um milímetro. Foi uma pequena mudança que fez toda a diferença. O carro ficou mais consistente durante toda a corrida e os pneus foram ótimos também”, comemora Seiji Ara.

Depois de começar a corrida em 12º lugar, Warren Hughes estava ansioso para subir no rank hoje, mas o piloto do Nissan GT-R de nº 22, da Sumo Power, se enroscou com um Ford GT e rodou na segunda volta, mas ele recuperou e ficou em 22 º lugar. Ele chegou a ficar em 16º  antes do pit stop, apesar de ter sido duramente atingido por um Corvette. Jamie Campbell-Walter, em seguida, assumiu a Nissan para a bandeirada em 14 º lugar.

O último Nissan GT-R de Karl Wendlinger e Henri Moser terminou em 17º depois que os pneus de Wendlinger desgastaram completamente nas últimas voltas. A dupla conseguiu salvar alguns bons pneus para o campeonato de amanhã e estão mirando para ajustar a estratégia em tempo.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: