Nissan no FIA GT1 Brasil

Os pilotos da Nissan Peter Dumbreck e Michael Krumm não conseguiram repetir, no domingo, o mesmo desempenho da prova de qualificação de sábado, mas estão prontos para enfrentar a final do campeonato na Argentina, na próxima semana.

Peter Dumbreck começou bem no grid, em segundo lugar, posição que manteve quando deixou o Nissan GT-R nº 23 para Michael Krumm. A parada no pit stop foi crucial, pois a ligeira demora colocou Krumm em quinto lugar. O piloto finalizou a prova na sexta colocação.

O Nissan GT-R nº 4, da Swiss Racing Team, que largou na 13ª posição, teve um ótimo desempenho na corrida. Entretanto, pouco antes da troca de pilotos,  Seiji Ara freou tarde demais no pit lane e acabou recebendo um drive through por excesso de velocidade. Mas seu parceiro, o sueco Max Nilsson, conseguiu levar o Nissan GT-R para a 16ª colocação. O carro nº 3 largou na 17ª posição com Karl Wendlinger, que teve um início cauteloso para evitar os empurrões da largada. Seu companheiro, Henri Moser, conseguiu cruzar a linha de chegada em 18º lugar.

O Nissan GT-R de nº 22, da Sumo Power, não estava tão bem equilibrado como na qualificação de sábado. O piloto Jamie Campbell-Walter teve um dia difícil hoje e perdeu algumas posições no início da corrida. Quando seu parceiro Warren Hughes assumiu o controle do Nissan GT-R, teve que deixar a corrida já na segunda metade da prova, por conta de uma vibração não identificada.

Para a última etapa do FIA GT1, na Argentina, as equipes Nissan se mantem firmes na disputa. Com o resultado da prova no Brasil, a Sumo Power caiu para o quarto lugar na tabela do campeonato, mas tem chances matemáticas de conquistar o segundo lugar no campeonato.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: