Leaf, o orgulho da Nissan

A Nissan teve duas boas notícias essa semana, e o filho prodígio motivo de tanto orgulho não poderia deixar de ser outro a não ser o Nissan Leaf, o primeiro carro elétrico produzido em grande escala no mundo.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos aprovou o seu selo de economia de combustível para o 100% elétrico Nissan LEAF, avaliando-o como o melhor veículo na categoria tamanho médio para eficiência de combustível e melhor para o meio ambiente. O novo selo (MPG) apresenta os melhores veículos no consumo de 99 milhas-por-galão em cada categoria (combinação cidade/estrada). A avaliação MPG foi desenvolvida pelo EPA como uma maneira de fornecer um modelo de carro padrão aos consumidores, permitindo que eles pudessem comparar veículos no mercado e fizessem uma compra consciente.

O Nissan LEAF 2011, que não utiliza nenhum tipo de combustível, foi também o melhor avaliado na categoria melhor para o meio ambiente por não emitir gases que contribuem para o efeito estufa ou outras emissões tradicionais. O selo, que fará parte da etiqueta Nissan LEAF Monroney, está pronto para a colocação nos veículos com lançamento em dezembro, nos EUA.

Ao mesmo tempo, o carro foi eleito o carro europeu do ano – 2011, desbancando 40 competidores ao vencer a mais importante premiação automotiva da Europa. Esta é a primeira vez na história de 47 anos da competição anual que o prêmio foi dado a um veículo elétrico. Os rivais do Nissan LEAF eram veículos como Alfa Romeo, Citroën, Dacia, Ford, Opel/Vauxhall e Volvo. O júri foi composto por 57 jornalistas automotivos de 23 países europeus.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: