Pilotos brasileiros competem com o GT-R no FIA GT1

No ano passado o FIA-GT1 mostrou ao público brasileiro um show de automobilismo no Autódromo de Interlagos. Carrões dos sonhos de qualquer um desfilaram em alta-velocidade pela pista, com pilotos de primeira linha se debatendo pela dianteira da prova. Porém, esse ano, os fãs da competição e do Nissan GT-R tem mais um motivo para comemorar: dois pilotos brasileiros irão competir com o superesportivo da marca japonesa.

Os curitibanos Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta integram a equipe SUMO Power GT, que disputará o campeonato à frente de um Nissan GT-R. A novidade faz parte do novo plano de atividades da Nissan para 2011.

Enrique Bernoldi é um nome bastante conhecido no mundo do automobilismo. Nascido em Curitiba em 1978, ele começou sua carreira na Europa. Em 1999, foi piloto de testes na equipe Sauber de F3. Mais tarde, tornou-se piloto de F1 pela equipe Arrows, competindo por duas temporadas. Depois de disputar a Champ Car, a IndyCar e a Stock Car Brasil, Bernoldi entrou no Campeonato Mundial FIA GT1 com a equipe de Vitaphone Maserati e foi vencedor em 2010.

Companheiro de equipe de Bernoldi, Ricardo Zonta tem 34 anos, vive em Mônaco e passou a maior parte de sua carreira junior no Brasil. Em 1997, venceu a F3 e chamou a atenção da F1. Ele iniciou testes para as equipes Jordan e McLaren enquanto competia no Campeonato FIA GT pela equipe Reiter Lamborghini. Para 2011 e 2012 ele também foi contratado pela equipe de F1 BAR-Honda.

A Nissan competirá também no FIA GT1 2011 com a equipe JR MOTORSPORTS (JRM) com os pilotos Michael Krumm e Peter Dumbreck, que no ano passado estiveram no Brasil para competir a nona etapa do FIA GT 1 2010 em Interlagos (SP), além dos britânicos Lukas Luhr e Richard Westbrook.

A NISMO fornecerá quatro modelos R35 do NISSAN GT-R para as equipes participarem do FIA GT1, bem como a assistência técnica do veículo.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: