Nissan X-Gear 2012

O Nissan Livina X-Gear  é um carro que impõe personalidade a um estilo de vida urbano e moderno, proporcionando ainda mais opção em esportividade.

O visual externo fica ainda mais robusto com as molduras na cor preta distribuídas pelas caixas de rodas e laterais inferiores, que se unem formando uma única peça até terminarem nos pára-choques, desenvolvidos especialmente para a versão e, ao contrário de outros veículos no mercado, não são uma adaptação dos pára-choques do Livina.

Devido à grande demanda dos clientes, a linha 2012 do X-Gear marca o retorno da versão 1.8 SL automática, além da versão 1.6 SL manual, proporcionando ainda mais opção em esportividade com preços muito competitivos no segmento, R$ 56.990,00 e R$ 53.290,00, respectivamente.

Além dos itens de conforto e segurança já presentes no Nissan Livina, o X-Gear traz ainda características únicas como a exclusiva grade dianteira cromada e para-choque que abriga os farois de neblina de série. Conta ainda com rack de teto, além de rodas de liga leve exclusivas aro 15”. No interior possui relógio digital integrado ao display do equipamento de áudio, rádio AM/FM/CD player com função MP3, entrada auxiliar para MP3/iPod®, seis alto-falantes, volante com acabamento em couro e acabamento cromado nas portas.

Como novidade no modelo 2012, as versões apresentam novo revestimento em couro dos bancos e paineis de porta lisos, na cor preta, apoio de braço central para o motorista e mudança no desenho do spot de luz central. Além disso, a versão 1.6 SL MT terá alarme como item de série e a versão 1.8 SL AT ar-condicionado com controle automático e digital.

Amplo espaço – Tanto o Livina quanto o X-Gear oferecem espaço suficiente para o motorista e para os passageiros, com medidas acima da média para joelhos, ombros e cabeça. O condutor do carro tem 877 milímetros para se acomodar, desde o limite dos pedais até o encosto do banco dianteiro. Já os passageiros do banco traseiro dispõem de 584 mm, enquanto o porta-malas é de 850 mm. Somando as medidas, o Nissan Livina oferece 2.311 mm de espaço útil em seu comprimento interno.

O espaço do porta-malas também é o maior da categoria, com capacidade para 449 litros que podem chegar a 769 litros com o rebatimento da segunda fileira de bancos.

Desempenho com economia – O Livina e o X-Gear oferecem duas opções de motorização: 1.6 1.6V e 1.8 16V, ambas flexfuel. O propulsor 1.8 16V gera potência de 125 cv a 5.200 rpm quando abastecidos com gasolina, e de 126 cv, na mesma rotação, quando abastecidos com álcool. O torque máximo é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,9:1. Com transmissão automática, os modelos da Nissan chegam a 182 km/h e levam apenas 10,7 segundos para atingir os 100 km/h.

O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias. Com o uso do etanol, o propulsor percorre, respectivamente, 7,0 km/l e 10,3 km/l.

Já na versão 1.6 16V, com câmbio manual de cinco velocidades, os monovolumes atingem 183 km/h de velocidade máxima e aceleram de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos. Todo este desempenho só é melhor porque está atrelado à economia de consumo. Quando roda com gasolina, o motor percorre 12,8 km/l em ambiente urbano, valor que sobe para 17,5 km/l na estrada. Com álcool, os valores ficam, respectivamente, em 7,7 km/l e 10,5 km/l.




    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: